Comissão Própria de Avaliação (CPA) 

Saiba mais sobre a comissão que busca a melhoria da qualidade dos serviços e melhores resultados para a Instituição. 

O que é a CPA?

A Comissão Própria de Avaliação (CPA), prevista no Art. 11 da Lei no 10.861, de 14 de abril de 2004, instituiu no Brasil o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior - SINAES, no qual as instituições de ensino superior devem constituir sua Comissão Própria de Avaliação, por ato do dirigente máximo da instituição, ou por previsão do próprio estatuto ou regimento.

As CPA do UniSenai PR têm como objetivo promover um processo de autoavaliação e autocrítica da instituição, visando à garantia da qualidade de sua ação em sintonia com sua missão e a prestação de contas com as demandas da sociedade, do mercado e da ciência, sempre com foco na melhoria da qualidade dos seus serviços e busca da melhoria contínua da instituição. A autoavaliação envolve toda a comunidade acadêmica: professores, funcionários, alunos e representantes da comunidade externa. 

Fazem parte das atribuições da CPA

  • Elaborar, aplicar e supervisionar os processos de avaliação interna;

  • Executar as atividades de avaliação devendo contemplar a análise global e integrada do conjunto de dimensões dos Instrumentos Avaliativos, estruturas, relações, compromisso social, atividades, finalidades e responsabilidades sociais do UniSenai PR;

  • Sistematizar e prestar as informações solicitadas pelo INEP, no âmbito do SINAES, observadas as normas regulamentadoras;

  • Sensibilizar a comunidade acadêmica para os processos de avaliação institucional;

  • Aplicar e divulgar resultados, boas práticas e pontos de melhoria. Esta avaliação é composta por professores, funcionários, alunos e representantes da comunidade.

Confira abaixo os Regulamentos do CPA:  

Relatórios Anuais

O Relatório de Autoavaliação Institucional é um documento que consolida todas as ações realizadas pela CPA durante o ano. É elaborado com base na Nota Técnica nº65/2014 (MEC). Nele, são detalhados o processo de coleta de dados, a divulgação dos principais resultados, e as melhorias que foram realizadas na instituição a partir da análise desses indicadores. 

São José dos Pinhais
Campus da Indústria
CIC
Londrina

Relato Institucional 

O Relato Institucional é um documento que consolida todas as ações da CPA desde sua última visita de credenciamento ou recredenciamento. É elaborado com base na Nota Técnica nº62/2014 (MEC). Nele são demonstrados, de forma resumida a evolução do processo de autoavaliação institucional e as principais ações realizadas pela CPA durante esse período. Confira abaixo o último Relato Institucional de cada unidade: 

Representantes

A CPA mantém um canal aberto com a comunidade e seus alunos de modo a ouvir a respeito de reclamações e sugestões de melhoria. Para entrar em contato, confira os nomes dos membros em cada uma das Unidades.

Campus da indústria

Mandato 2022-2023
  • Edson Korner 
    Docente/Coordenador 

  • Larissa Mayumi Tanaka Onuki
    Docente

  • Gustavo Strauch Wilin Finger
    Docente

  • Barbara Cristina Lima Pereira 
    Técnico Administrativo

  • Michael Augusto de Santana
    Técnico Administrativo

  • Rafael Thomé 
    Aluno

  • Henrique Soares 
    Aluno

  • Rogerio Correa Peres 
    Sociedade

  • Marcos Daniel Bianchini
    Sociedade

E-mail: cpa.campusdainustria@sistemafiep.org.br 

CIC

Mandato 2023-2024
  • João Carlos da Silva 
    Docente/Coordenador

  • Jorge Ferreira de Sá Junior 
    Docente

  • Maikeli Rangel de Pozzer
    Técnico Administrativo

  • André Rengel
    Aluno

  • Edvaldo Dias Simões 
    Aluno

  • Elisângela Camargo 
    Sociedade

  • Flávio Bertoldi  
    Sociedade

E-mail: cpa@ielpr.org.br 

Londrina

Mandato 2022-2023
  • Adriana Giselle Leite Carvalho
    Docente/Coordenador 

  • Camila Fogaça de Oliveira
    Docente

  • Renato Kazuo Miyamoto 
    Docente

  • Amanda Martins Ribeiro Reineri 
    Técnico Administrativo

  • Alessandra Aparecida Garcia
    Técnico Administrativo

  • Joana Maciel da Silveira 
    Técnico Administrativo

  • Callebe Espanga da Cruz 
    Aluno

  • Luis Gustavo Ferrareto Espontão 
    Aluno

  • Lucas Marques da Silva  
    Aluno

  • Guilherme Augusto de Lima Freita  
    Sociedade

  • Paulo Broniera Junior  
    Sociedade

E-mail: cpa@ielpr.org.br 

Ato de Nomeação: Portaria nº 99, de 01 de setembro de 2021 

São José dos Pinhais

Mandato 2021-2023
  • Eli Carlos Dal Pupo
    Docente/Coordenador 

  • Denice Lusa
    Docente

  • Joair Rossetto Schelela Junior
    Docente

  • Rodrigo Alexandre Rodrigues
    Técnico Administrativo

  • Samuel Henrique Machado
    Técnico Administrativo

  • Cleber Ferreira Shimizu
    Aluno

  • Vanessa Silva Farias Sales
    Aluno

  • Bruna Gonçalves Lopes Ribeiro
    Sociedade

  • Guilherme Moreira Leite
    Sociedade

E-mail: cpasjp@sistemafiep.org.br   

Para mais informações entre em contato

0800 648 0088

Consulte aqui o cadastro da Instituição no Sistema e-MEC

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