Comissão Própria de Avaliação
O que é a CPA?
A Comissão Própria de Avaliação (CPA), prevista no Art. 11 da Lei no 10.861, de 14 de abril de 2004, instituiu no Brasil o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior - SINAES, no qual as instituições de ensino superior devem constituir sua Comissão Própria de Avaliação, por ato do dirigente máximo da instituição, ou por previsão do próprio estatuto ou regimento.
A CPA do UniSenai/PR tem como objetivo promover um processo de autoavaliação e autocrítica da instituição, visando a garantia da qualidade de sua ação em sintonia com sua missão e a prestação de contas com as demandas da sociedade, do mercado e da ciência, sempre com foco na melhoria da qualidade dos seus serviços e busca da melhoria contínua da instituição. A autoavaliação envolve toda a comunidade acadêmica: professores, colaboradores, alunos e representantes da comunidade externa.
Fazem parte das atribuições da CPA
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Elaborar, aplicar e supervisionar os processos de avaliação interna;
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Executar as atividades de avaliação devendo contemplar a análise global e integrada do conjunto de dimensões dos Instrumentos Avaliativos, estruturas, relações, compromisso social, atividades, finalidades e responsabilidades sociais do UniSenai PR;
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Sistematizar e prestar as informações solicitadas pelo INEP, no âmbito do SINAES, observadas as normas regulamentadoras;
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Sensibilizar a comunidade acadêmica para os processos de avaliação institucional;
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Aplicar e divulgar resultados, boas práticas e pontos de melhoria. Esta avaliação é composta por professores, funcionários, alunos e representantes da comunidade.
Confira abaixo o Regulamento da CPA 2024:
Relatório Anual da CPA
O Relatório de Autoavaliação Institucional é um documento que consolida todas as ações realizadas pela CPA durante o ano. É elaborado com base na Nota Técnica nº65/2014 (MEC). Nele, são detalhados o processo de coleta de dados, a divulgação dos principais resultados, e as melhorias que foram realizadas na instituição a partir da análise desses indicadores.
Relato Institucional
O Relato Institucional é um documento que consolida todas as ações da CPA desde sua última visita de credenciamento ou recredenciamento. É elaborado com base na Nota Técnica nº62/2014 (MEC). Nele são demonstrados, de forma resumida a evolução do processo de autoavaliação institucional e as principais ações realizadas pela CPA durante esse período.
Representantes
A CPA mantém um canal aberto com a comunidade e seus alunos de modo a ouvir a respeito de reclamações e sugestões de melhoria.
Representante do Corpo Técnico-Administrativo
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Edson Korner
Presidente da CPA -
Rafael Ferreira dos Santos
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Bruna Renata Diniz Rockenbach Almeida
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Jessica Caroline Pereira Parente
Representantes do corpo docente
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Profº Eli Carlos Dal Pupo
São José dos Pinhais -
Profº Marcos Alfred Brehm
Campus CIC -
Profº Gustavo Strauch Wilin Finger
Campus Curitiba -
Profª Camila Fogaca de Oliveira
Campus Londrina
Representantes do corpo discente
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Maria Eduarda Farias Beige
São José dos Pinhais -
Luana Ludwig
Campus CIC -
Phaolla Laidens
Campus Curitiba -
Emerson Gesing Junior
Campus Londrina
Representantes da Sociedade
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Elizangela Camargo
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Flávio Bertoldi
Fale com a CPA
cpa.unisenaipr@sistemafiep.org.br
Consulte aqui o cadastro da Instituição no Sistema e-MEC
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