Programa de Mentoria

Com objetivo aproximar os estudantes de graduação da realidade das indústrias brasileiras, desenvolvendo e inspirando talentos por meio de uma mentoria vocacionada e que estimule a carreira industrial, os alunos do UniSenai PR podem participar do Programa de Mentoria com grandes líderes de indústrias e empresas de renome no Paraná.

Nossos diferenciais

  • Contato com industriários da alta gestão

  • Apresentação da diversidade de caminhos e amplitude do mercado industrial

  • Acesso a rodas de conversas e atividades com temas atuais e relevantes para o desenvolvimento profissional

  • Orientação em relação à formação profissional

Ao longo de oito meses, acompanhados por seus mentores, os acadêmicos do UniSenai PR tem a oportunidade de acompanhar o dia a dia da alta gestão industrial, além de aprenderem sobre habilidades e competências essenciais para o mundo do trabalho, as Soft Skills. 

De todas as minhas experiências acadêmicas fora da sala de aula, o Programa de Mentoria definitivamente merece uma posição de destaque...

“... Ao longo deste ano, por meio das inúmeras atividades realizadas, pude adquirir conhecimentos valiosos para o meu crescimento pessoal e profissional, além de refinar minha autoconfiança e desenvolver novas habilidades de comunicação num mundo cada vez mais digitalizado”, comenta Rafael Felipe Thomé, acadêmico do 8º período de Engenharia de Energias da unidade Campus da Indústria. “Temas como inovação, sustentabilidade e transformação digital ampliaram a minha visão de mundo e me ajudaram a melhor entender qual será meu papel como Engenheiro de Energias nessa sociedade do futuro. Sou imensamente grato ao UniSenai PR e a todos os parceiros que tornaram essa experiência possível. Tenho a plena certeza de que, diante das diversas oportunidades e desafios que virão, estarei mais preparado e confiante por ter feito parte deste programa”, completa Rafael.

No final do processo, além de uma carta de recomendação assinada pelo mentor, os alunos ainda podem conquistar uma vaga de estágio. Bastante tradicionais nas universidades americanas, os programas de mentoria são importantes tanto para ajudar quem está entrando no mercado de trabalho a trilhar uma carreira, como para a transferência de experiência e aprendizados.

Achei excelente a iniciativa. Foi uma satisfação participar desse projeto e ver o que podemos trazer de conhecimento para esses jovens...

“... possibilitando que conheçam uma empresa que tem relação direta com a sua área de formação. Eu como mentor, muitas vezes, me senti mentorado e o crescimento foi para ambas as partes. Essa é uma iniciativa fantástica que deve ser replicada nos próximos anos e todo aluno devem ter a oportunidade de participar”, comenta Paulo Leite, sócio-diretor da Tectrol Automação, em Londrina.

Para mais informações entre em contato

0800 648 0088

Consulte aqui o cadastro da Instituição no Sistema e-MEC

Clique no qr-code para acessar.