De 20 a 30 de novembro, cerca de 350 alunos das graduações de Tecnologia em Automação Industrial e Engenharia Elétrica, Mecânica e Software do UniSenai PR em Londrina, participam da VII Mostra de Resultados da Jornada de Aprendizagem.

A iniciativa, que tem como objetivo fomentar o intercâmbio de ideias e experiências entre os estudantes do Centro Universitário, possibilita que os alunos, organizados em equipes, apresentem para uma banca de jurados os projetos desenvolvidos para solucionar desafios reais apresentados por indústrias parceiras no início do semestre letivo.

“Os alunos mostram-se orgulhosos dos seus resultados e, com muita propriedade, apresentam publicamente o que realizaram. Desde a primeira edição da mostra eles se superam a cada novo desafio. São nítidos o crescimento e o amadurecimento profissional daqueles que se dedicam em suas entregas e, da mesma forma, é gratificante para nós, docentes, presenciarmos a execução de todas as etapas do processo”, comenta coordenador de educação e negócios no UniSenai em Londrina, professor Vicente de Lima Gongora.

No dia 30 de novembro acontece a cerimônia de premiação que irá reconhecer os três melhores trabalhos de cada um dos cursos de graduação participantes da Mostra, conforme critérios estabelecidos pela equipe pedagógica organizadora da iniciativa.
Os projetos que serão apresentados possuem foco em tecnologias, como big data, machine learning e algoritmos de inteligência artificial, além de automação industrial, projetos mecânicos e processos de manufatura enxuta.

LEIA AQUI: UniSenai PR em Londrina conquista Nota Máxima pelo MEC

Participaram desta edição 14 empresas de todos os segmentos, com destaque para o setor metalmecânico em projetos de automação industrial como, Atlas Schindler, Pado Industrial, Fast Ariam Equipamentos, Indusfrio indústria de refrigeração, Usipav Usinagem de asfalto entre outras.

“Trazendo desafios reais da indústria e do mundo do trabalho para dentro da academia com toda certeza estamos preparando os nossos alunos de maneira ímpar para os desafios diários que irão enfrentar no mundo do trabalho”, acrescenta o professor Vicente.
 

Sobre as Jornada de Aprendizagem

Organizada em cinco etapas (mão na massa; vivenciando a indústria; trocando ideias; hora de falar; e próximo desafio), a Jornada de Aprendizagem é uma disciplina transversal prevista em todos os semestres letivos ao longo dos cursos de graduação, onde os alunos trabalham em equipes, sob a orientação e mediação de um professor, na busca de possíveis soluções para os desafios e problemas trazidos por indústrias parceiras. Saiba mais sobre os diferenciais dessa iniciativa.

Para mais informações entre em contato

0800 648 0088

Consulte aqui o cadastro da Instituição no Sistema e-MEC

Clique no qr-code para acessar.