Se você já tem uma graduação e está em busca de outras formações para alavancar a sua carreira, fique sabendo que, até 2025, a demanda por profissionais de nível superior com cursos aperfeiçoamento profissional será de 27 mil trabalhadores.
E isso apenas no Paraná! Essa é a previsão do Mapa do Trabalho Industrial 2022-2025, realizado pelo Observatório Nacional da Indústria para
identificar demandas futuras por mão de obra e orientar a formação profissional de base industrial no país.

De acordo com o estudo, as Top 5 ocupações de nível superior com maior demanda em aperfeiçoamento até o próximo ano estão focadas nas seguintes posições:

  1. Analistas de tecnologia da informação

  2. Gerentes de produção e operações em empresa da indústria extrativa, de transformação e de serviços de utilidade pública

  3. Gerentes de comercialização, marketing e comunicação

  4. Gerentes administrativos, financeiros, de riscos e afins

  5. Engenheiros civis e afins

Para quem já trabalha na área e deseja se especializar ainda mais para conquistar novas oportunidades, iniciar uma pós-graduação pode fazer toda a diferença.
Além de ser um ambiente propício para networking com colegas e professores, muitas vagas e oportunidades surgem nestes ambientes de especialização.
 

aluna de pós-graduação
Profissional Automação Industrial


A pós-graduação também é uma excelente oportunidade para lapidar soft skills e atualizar o currículo com as novidades e tendências do mundo do trabalho.
No UniSenai PR, por exemplo, são diversos cursos de pós-graduação disponíveis, todos na modalidade presencial e com duração de 12 meses.
Entre as especializações estão cursos como:

As aulas iniciam no dia 04/03/2024 e as matrículas podem ser feitas até o dia 26/02.
Todas as informações estão disponíveis na página: unisenaipr.com.br/cursos/pos-graduacao.

Para mais informações entre em contato

0800 648 0088

Consulte aqui o cadastro da Instituição no Sistema e-MEC

Clique no qr-code para acessar.