O gerenciamento de projetos é muito mais do que apenas uma disciplina empresarial. É uma habilidade muito requisitada por praticamente todas as áreas no mundo do trabalho. Desde a construção de um edifício até o lançamento de um produto ou serviço, o gerenciamento de projetos é visto como estratégico para uma entrega de resultado com excelência.

Quatro motivos para escolher Gerenciamento de Projetos

 

Você está em dúvida sobre uma carreira em gestão de projetos? Confira quatro motivos para escolher o Gerenciamento de Projetos:

  1. Eficiência Operacional: profissionais atualizados em gerenciamento de projetos são capazes de otimizar recursos, minimizar desperdícios e manter as entregas previstas dentro do prazo e do orçamento.

  2. Competitividade: em um mercado cada vez mais competitivo, empresas que possuem profissionais bem treinados em gerenciamento de projetos têm uma vantagem significativa. Elas podem responder mais rapidamente às mudanças e entregar resultados de alta qualidade de forma consistente.

  3. Redução de Riscos: profissionais atualizados em gerenciamento de projetos são capazes de identificar e mitigar riscos de forma proativa, o que ajuda a evitar atrasos e custos adicionais nos projetos.

  4. Adaptação às novas tecnologias: com o avanço da tecnologia, novas ferramentas e métodos de gerenciamento de projetos estão constantemente surgindo. Profissionais atualizados são capazes de aproveitar ao máximo essas novas tecnologias para melhorar a eficiência e a qualidade dos projetos.

pós-graduação em Engenharia de Veículos Híbridos e Elétricos

Profissionais com especialização em gerenciamento de projetos se destacam no mundo do trabalho

O gerenciamento de projetos é uma habilidade essencial que pode fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso em qualquer empreendimento, principalmente nos setores industriais.
 

Pós em gestão de projetos

5 motivos que fazem o gerenciamento de projetos fundamental para a indústria

  1. Coordenação e organização: os gerentes de projetos são responsáveis por coordenar e organizar todas as etapas de um projeto, desde o planejamento até a execução e conclusão. Eles garantem que todas as partes interessadas estejam alinhadas e que os recursos necessários estejam disponíveis no momento certo.
     

  2. Maximização da eficiência: os gerentes de projetos procuram maximizar a eficiência e a produtividade de uma equipe, atribuindo tarefas de forma adequada, identificando e removendo obstáculos e implementando práticas de gerenciamento de projetos comprovadas.
     

  3. Comunicação: os gerentes de projetos atuam como principal ponto de contato entre as diversas partes interessadas em um projeto, incluindo equipes internas, clientes, fornecedores e outros stakeholders. Eles garantem uma comunicação eficaz e transparente para manter todas as partes informadas sobre o progresso e os desafios do projeto.
     

  4. Gestão de riscos: todo projeto envolve algum grau de incerteza e risco. Os gerentes de projetos são responsáveis por identificar, avaliar e mitigar os riscos associados a um projeto, garantindo assim sua conclusão bem-sucedida.
     

  5. Cumprimento de prazos e orçamento: os gerentes de projetos são encarregados de garantir que os projetos sejam concluídos dentro do prazo e do orçamento estabelecidos. Eles monitoram o progresso do projeto e tomam medidas corretivas quando necessário para evitar atrasos ou estouros de orçamento.

Pós em gestão de projetos

Confira alguns exemplos práticos de aplicação dessa competência fundamental para o sucesso de qualquer negócio

•    Construção Civil: no setor de construção, o gerenciamento de projetos é essencial para coordenar as diversas equipes de trabalho, garantir o cumprimento dos prazos e manter os custos sob controle.

•    Desenvolvimento de Software: no desenvolvimento de software, o gerenciamento de projetos ajuda a garantir que os requisitos do cliente sejam atendidos, que os prazos sejam cumpridos e que a entrega seja de alta qualidade.

•    Eventos Corporativos: na organização de eventos corporativos, o gerenciamento de projetos é fundamental para coordenar todas as atividades envolvidas, desde a escolha do local até a contratação de fornecedores e a execução do evento em si.

•    Lançamento de Produtos: no lançamento de novos produtos, o gerenciamento de projetos é essencial para coordenar todas as etapas do processo, desde o desenvolvimento do produto até a sua comercialização e distribuição.
 

Faça a pós-graduação em Gerenciamento de Projetos do UniSenai PR 

Para garantir que possam enfrentar os desafios do mundo empresarial moderno com confiança e competência, é essencial que profissionais se mantenham atualizados nesta área.

Investir na atualização em gerenciamento de projetos é investir no próprio sucesso profissional.
O UniSenai PR oferece a pós-graduação em Gerenciamento de Projetos com duração de doze meses e aulas on-line ao vivo duas vezes por semana, das 19h às 22h30.

A especialização em Gerenciamento de Projetos do UniSenai PR tem foco em desenvolver visão estratégica global da Gestão de Projetos, com o objetivo de trabalhar no profissional habilidades e competências fundamentais para que possa atuar de maneira a entregar os resultados esperados dentro do prazo e do orçamento estabelecido pela organização.
As inscrições estão abertas e todas as informações estão disponíveis na página do curso.
 

Para mais informações entre em contato

0800 648 0088

Consulte aqui o cadastro da Instituição no Sistema e-MEC

Clique no qr-code para acessar.