Se você gosta de moda & tecnologia, é um profissional que trabalham na indústria do vestuário ou é estudantes de design de moda ou pretende iniciar seus estudos na área, você é nosso convidado para o “Fashion Innovation Summit – descobrindo as tendências da moda digital”.

O evento, que acontece nos dias 19, 20 e 21 de junho na nossa unidade no Campus da Indústria, em Curitiba, é realizado em parceria com a Audaces, multinacional brasileira referência em inovação tecnológica para o mercado da moda.

Por meio de palestras e oficinas gratuitas, você vai conhecer as principais novidades da moda digital e aplicações práticas da indústria 4.0 nesse setor.

“Estamos caminhando para uma nova transformação, onde a indústria e a criação 5.0 já são uma realidade. O uso de tecnologias integradas, como o Audaces360, possibilita para os profissionais estarem inseridos nessa realidade, que se desenha como uma nova forma de fazer moda”, diz, Wagner Heckert - Head de Marketing da multinacional brasileira.

A programação contempla oficinas práticas de desenhos técnicos, modelos 3D e simulações de caimentos com os mais modernos softwares utilizados na digitalização do mercado da moda no Brasil e no mundo.

Phygital Fashion é tema de palestra presencial

Entre os grandes nomes do evento está Natali Neis, desenvolvedora de novos negócios com foco em inovação de moda por meio da tecnologia em projetos globais na Audaces.

Natali vai conversar presencialmente com os participantes sobre Phygital Fashion, a união do físico com o digital que se tornou tendência nas semanas de moda e campanhas publicitárias pelo mundo.

Teremos nesse evento uma grande oportunidade de transformar a indústria da moda, aproximando as pessoas das tecnologias inovadoras e mostrando a sua aplicação de forma prática. Para a Audaces, reforçar o compromisso com as instituições de ensino é de extrema importância, pois é por meio de parcerias assim, como essa que estamos realizando com o UniSenai Paraná, que poderemos formar profissionais preparados para esse novo momento”, acrescenta o executivo.

Fashion Innovation Summit desenvolve novas habilidades técnicas exigidas pela indústria da moda

Para Edson Korner, coordenador da graduação em Design de Moda do UniSenai Paraná, além de oportunizar o desenvolvimento de novas habilidades técnicas exigidas pela indústria da moda, o Fashion Innovation Summit se apresenta como uma oportunidade de relacionamento e aprendizados com foco nas últimas tendências do setor.

“Esse é um evento que tem como principal objetivo aproximar os alunos da realidade do mercado de trabalho, por meio de oficinas e palestras que agreguem conhecimentos relacionados às áreas de atuação do profissional de moda, ao mesmo tempo em que visa complementar a formação de sala de aula”, afirma Korner.

O evento carrega também um viés social. Os inscritos devem levar 1kg de alimento não perecível que será doado para a Associação Semeando Amor.

As vagas são limitadas e, para participar, é necessário realizar inscrição na página do evento.

Programação:

Dia 19/06
  • 9h-12h - [Oficina] - Fashion PLM Audaces Isa: visualize e planeje sua coleção de ponta a ponta

  • 14h- 17h - [Oficina] - Audaces Idea: simplifique e agilize a criação do seu desenho técnico

  • 19h - [Talk Show] - Fashion PLM Audaces – Marcelo Sciciliano, Head de indústria de moda e vestuário

Dia 20/06
  • 9h- 12h - [Oficina] Audaces Fashion Studio: crie e teste seus modelos em avatares 3D

  • 14h-17h - [Oficina] Audaces Fashion Studio: crie e teste seus modelos em avatares 3D

  • 19h - [Talk Show] Phygital Fashion – Natali Neis, desenvolvedora de novos negócios com foco em inovação de moda

Dia 21/06
  • 9h- 12h - [Oficina] Audaces Moldes/3D: crie moldes e simule caimento de forma 100% digital

  • 14h-17h - [Oficina] Audaces Moldes/3D: crie moldes e simule caimento de forma 100% digital

Serviço:

“Fashion Innovation Summit – descobrindo as tendências da moda digital”.
  • Data: 19, 20 e 21 de junho

  • Horário: 9h às 19h

  • Local: UniSenai Paraná - Campus da Indústria (Av. Comendador Franco 1341, Jd. Botânico)

Informações e inscrição na página do evento.

O evento carrega também um viés social. Os inscritos devem levar 1kg de alimento não perecível que será doado para a Associação Semeando Amor.

Para mais informações entre em contato

0800 648 0088

Consulte aqui o cadastro da Instituição no Sistema e-MEC

Clique no qr-code para acessar.