Para quem é criativo, tem facilidades com números e raciocínio lógico, e está em busca de uma formação que garanta uma carreira em crescimento exponencial, a Engenharia de Software está entre as queridinhas do momento.

Ela é uma profissão para quem deseja trabalhar com desenvolvimento, manutenção e criação de sistemas de software, levando em consideração aspectos de segurança e alto desempenho para diversas áreas de negócio.

Com quatro anos de duração, o Engenheiro de Software, como é conhecido quem se forma nessa área, tem salários médios que variam de R$ 5.000,00 a R$ 12.000,00 dependendo o tempo de experiência e atuação, segundo sites de remuneração como o Glassdoor, por exemplo.

Em relação ao mercado de trabalho, além de indústrias de desenvolvimento de softwares propriamente ditas, esse profissional pode trabalhar em empresas de diversos setores e segmentos, de variam de startups à multinacionais.
 

Tendências apontam que o futuro da Engenharia de Software passa pela IA

Segundo a Gartner, líder mundial em pesquisa e aconselhamento para empresas com foco em tecnologia, as principais tendências tecnológicas para a Engenharia de Software nos próximos anos se enquadram em três categorias:

  1. capacitação de desenvolvedores para as equipes liberarem todo o seu potencial;

  2. aprimoramento das equipes com uso de tecnologias de Inteligência Artificial;

  3. foco nas tendências de escalonamento de desenvolvimento de programas.

No UniSenai Paraná a Engenharia de Software recebeu Nota Máxima (5) do MEC e figura entre as graduações de referência do país.

O Centro Universitário, que é referência em formação profissional para a indústria, está com inscrições abertas para o Vestibular de Verão 2024, incluindo o seu tradicional Concurso de Bolsas.

Concorra a uma bolsa de estudos para cursar Engenharia de Software

Interessados em concorrer a uma bolsa de estudos para cursar Engenharia de Software no UniSenai PR tem até às 9h do dia 26 de janeiro de 2024 para realizar inscrição na 4ª e última edição do tradicional Concurso de Bolsas para o Vestibular de Verão 2024.

A prova acontece no sábado, 27 de janeiro de 2024, das 10h às 12h30, na unidade escolhida pelo candidato para cursar a graduação desejada.

Ao todo estão sendo ofertadas 40 bolsas de estudos, sendo 10 bolsas para cada uma das unidades do Centro Universitário, que tem duas unidades em Curitiba (CIC e Campus da Indústria), uma em São José dos Pinhais e uma em Londrina, conforme critérios estabelecidos no Edital.

O 1º classificado geral, por unidade, garante uma bolsa de 100%. Do 2º ao 5º colocado, por unidade, a bolsa é de 50% e do 6º ao 10º colocado, a bolsa é de 30%, conforme critérios estabelecidos no Edital do Vestibular de Verão 2024.

Não existe taxa de inscrição para a prova tradicional – Concurso de Bolsas e os candidatos interessados podem verificar todas as regras e a relação completa de cursos disponíveis na página: unisenaipr.com.br/sou-candidato
 

Nota do ENEM também é porta de entrada

Para os candidatos que obtiveram no mínimo 300 pontos (média final) e não zeraram a redação, também podem utilizar a nota obtida do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM (2020 e posteriores), para ingresso no Centro Universitário.

Todas as informações a respeito das formas de ingresso no UniSenai PR podem ser consultadas na página unisenaipr.com.br/sou-candidato.

Para mais informações entre em contato

0800 648 0088

Consulte aqui o cadastro da Instituição no Sistema e-MEC

Clique no qr-code para acessar.