Se você gosta de moda e se interessa pelos processos produtivos envolvendo esse gigante setor, já sabe que moda, sustentabilidade e ESG não podem mais andar separados, não é mesmo?!

Afinal, segundo levantamento publicado pela organização sem fins lucrativos Global Fashion Agenda, mais de 92 milhões de toneladas de resíduos têxteis foram descartados em anos recentes. E a projeção é de um aumento de 60%, ou mais de 140 milhões de toneladas nos próximos oito anos.

E foram justamente esses os temas que envolveram a 1ª edição do Senai Moda Circular, realizada pela graduação de Design de Moda do UniSenai Paraná.

Lilian Taise Beduschi, gerente de sustentabilidade do Grupo Malwee, uma das maiores indústrias de vestuário do Brasil, conversou com os acadêmicos sobre moda, sustentabilidade e ESG, contextualizando as suas contribuições feitas em reuniões de sustentabilidade da ONU onde apresentou propostas e soluções para uma moda mais sustentável na indústria brasileira.

O evento contou ainda com uma loja de moda circular (2nd hand / brechó) com peças exclusivas selecionadas pela curadoria da profissional de moda Talita Sorrilha. A loja temporária do evento, batizada de Showroom Moda Senai, trouxe a proposta de economia circular, desenvolvimento sustentável, e uma moda mais consciente.

A 1ª edição do Senai Moda Circular contou ainda com palestras de especialistas em sustentabilidade e oficinas de upcycling, zero waste e reutilização de resíduos têxteis.

Edson Korner, coordenador da graduação em Design de Moda do UniSenai Paraná afirma que é necessário e urgente um esforço de toda a sociedade para construir uma indústria têxtil, de roupas e acessórios, mais sustentável.

“Formar profissionais conscientes sobre o impacto que a indústria da moda causa no meio ambiente e na sociedade é uma forma de mudar os rumos e ajustar a rota para uma indústria de moda mais sustentável e, nesse sentido, nossos acadêmicos de Design de Moda têm o potencial de mudança e fazem parte do perfil profissional que estará atuante no mercado da moda nas próximas gerações, com uma visão mais consciente a respeito desse setor”, comenta.

Aproveite e faça a sua inscrição para o Concurso de Bolsas do Vestibular de Inverno 2023 do UniSenai Paraná

Até o dia 17 de junho estão abertas as inscrições para a 1ª Prova Presencial do Vestibular de Inverno 2023 do Centro Universitário UniSenai PR, valendo como Concurso de Bolsas.

Ao todo, estão sendo ofertadas 10 bolsas de estudos (entre integrais e parciais) por unidade. Ou seja, são 40 bolsas no total, sendo 10 para a unidade Campus da Indústria e 10 para a unidade CIC, ambas em Curitiba; 10 bolsas para São José dos Pinhais e 10 bolsas para Londrina, conforme regras estabelecidas no Edital.

A prova será realizada no sábado, 17 de junho, das 10h às 12h30 e o resultado será divulgado no dia 21 de junho, a partir das 18h, em página específica dentro do site da instituição.

A bolsa de estudos será concedida conforme a pontuação obtida na Prova Tradicional – Concurso de Bolsas em cada unidade do Centro Universitário.

O 1º colocado em relação à classificação da Prova Tradicional na unidade escolhida para cursar a graduação recebe uma bolsa 100% integral. Do 2º ao 5º colocado a bolsa é de 50% e do 6º ao 10º colocado, a bolsa é de 30%, conforme critérios estabelecidos no Edital.

A taxa de inscrição para o Vestibular de Inverno 2023 do Centro Universitário UniSenai PR é gratuita e o candidato pode verificar a relação
completa de cursos disponíveis para as unidades de Curitiba, Londrina e São José dos Pinhais, assim como o Edital diretamente na página unisenaipr.com.br.

Para mais informações entre em contato

0800 648 0088

Consulte aqui o cadastro da Instituição no Sistema e-MEC

Clique no qr-code para acessar.