Com objetivo de preparar os acadêmicos participantes do Programa de Mentoria do UniSenai PR para assumirem posições de destaque em mercados altamente competitivos, no final do mês de outubro os alunos participantes da 3ª edição do programa realizaram uma visita técnica ao Habitat SENAI, Instituto SENAI de Inovação em Energias Renováveis (ISI-ER) e Observatório Sistema Fiep.

“Esse tipo de atividade nos coloca ainda mais na indústria e nos apoia para que possamos compreender o que é necessário para nos destacarmos como profissionais no mundo do trabalho”, comenta Tailaine Pereira da Silva, estudante de Engenharia de Produção e que tem como mentor no Programa o Supervisor na planta da Volkswagen do Brasil em São José dos Pinhais, José Eduardo Bruscato.
As visitas organizadas pelo Programa de Mentoria entregaram aos acadêmicos uma visão abrangente dos ecossistemas de inovação, desde o estágio inicial de ideias até sua implementação e impacto efetivo na indústria e na sociedade.

No Habitat SENAI, os alunos exploraram um ambiente colaborativo e planejado para impulsionar o desenvolvimento de soluções inovadoras para a indústria. Já no Instituto SENAI de Inovação em Energias Renováveis, os estudantes compreenderam como acontecem as ações de apoio tecnológico e metodologias estruturadas, com foco em produções aprimoradas, com ênfase em qualidade.
Fechando a programação, durante visita aos Observatório Sistema Fiep os alunos mentorados tiveram a oportunidade de observar de perto uma consultoria especializada em planejamento, estudos de futuro e inteligência.

Esta foi a penúltima atividade in loco da 3ª edição do Programa de Mentoria, que tem como objetivo aproximar os estudantes de graduação da realidade das indústrias brasileiras, desenvolvendo e inspirando talentos por meio de uma mentoria vocacionada e que estimule a carreira industrial.

Ao longo de oito meses, acompanhados por seus mentores, os acadêmicos do UniSenai PR tem a oportunidade de acompanhar o dia a dia da alta gestão industrial, além de aprenderem sobre habilidades e competências essenciais para o mundo do trabalho, as Soft Skills.
 

Para mais informações entre em contato

0800 648 0088

Consulte aqui o cadastro da Instituição no Sistema e-MEC

Clique no qr-code para acessar.