Se você gosta de moda, é uma pessoa criativa e tem interesse pelas diversas manifestações artísticas e culturais, o Design de Moda é para você!
No formato de tecnólogo, o curso superior de Tecnologia em Design de Moda dura dois anos e, após formado, o profissional tem todas as habilidades e competências para desenvolver produtos de moda e vestuário, também com foco em inovação.
 

O que faz o designer de moda

O designer de moda encontra função em praticamente todas as etapas dos processos produtivos que envolvem qualquer tipo de peça de vestuário e acessório, mas, além disso, quem faz Design de Moda pode fazer muitas outras coisas. Veja a lista:

  1. Criação e desenho de modelos de roupa, sapatos e acessórios;

  2. Composição de figurinos para teatro, agências de publicidade e produtoras de TV e cinema;

  3. Consultoria e gestão de moda;

  4. Marketing direcionado a produtos de moda e análise de tendências;

  5. Gerência e direção em marketing de moda;

  6. Empreender em atividades ligadas ao universo da moda e muito mais.

 

Quanto ganha um designer de moda

O salário médio de uma pessoa formada em Design de Moda depende de muitas variáveis, como função exercida, porte da empresa e tempo de experiência na área, por exemplo.

De maneira geral, o salário médio de um designer de moda é de R$ 3.000,00 segundo sites especializados em remuneração, mas esse valor pode aumentar, e muito, dependendo do nível de especialização e atividades exercidas na área.  

Onde um designer de moda pode trabalhar

O mercado de trabalho para quem faz Design de Moda é amplo e com muitas possibilidades.
Para se ter uma ideia, o setor do vestuário deve empregar mais de 600 mil pessoas no país até 2025, segundo projeções do Observatório Nacional da Indústria (ONI), núcleo de inteligência e análise de dados da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

 

Veja alguns exemplos de lugares para se trabalhar como Design de Moda

  1. Empresas e indústrias de confecção, fiações e tecelagens;
  2. Empresas e indústrias de desenvolvimento e produção do vestuário em geral;
  3. Varejo de moda;
  4. Assessoria e consultoria de moda e tendências;
  5. Estúdios de design;
  6. Empresas de produção de moda e muito mais

Moda também é tecnologia

Trabalhar com moda também é olhar os movimentos do presente para antever cenários futuros. É exatamente por isso que indústrias focadas no mercado da moda já estão à frente, não apenas em termos de inovação, mas também em tecnologia.

Leia também: Phygital Fashion já é realidade para o mercado da Moda

Máquina utilizadas por grandes empresas de confecções, por exemplo, são capazes de costurar, cortar e modelar peças em uma única etapa, com o menor desperdício possível.

 

E é exatamente por isso que, por trás da escolha de uma peça de vestuário existe a figura do designer de moda e uma infinidade de inovações que passam despercebidas aos olhos do consumidor final. Ou seja, impressoras 3D, design tridimensional, escaneamento corporal e biossintéticos já são uma realidade no mercado da moda.

 

Faça Design de Moda no UniSenai PR e concorra a uma bolsa de estudos

Interessados em concorrer a uma bolsa de estudos para cursar Design de Moda no UniSenai PR tem até às 9h do dia 15 de junho de 2024 para realizar inscrição na 1ª edição do tradicional Concurso de Bolsas para o Vestibular de Inverno 2024.

A prova acontece no sábado, 15 de junho de 2024, das 10h às 12h30, na unidade escolhida pelo candidato para cursar a graduação desejada.

Ao todo estão sendo ofertadas 40 bolsas de estudos, sendo 10 bolsas para cada uma das unidades do Centro Universitário, que tem duas unidades em Curitiba (CIC e Campus da Indústria), uma em São José dos Pinhais e uma em Londrina, conforme critérios estabelecidos no Edital.

O 1º classificado geral, por unidade, garante uma bolsa de 100%. Do 2º ao 5º colocado, por unidade, a bolsa é de 50% e do 6º ao 10º colocado, a bolsa é de 30%, conforme critérios estabelecidos no Edital de Vestibular de Inverno 2024.2.

Não existe taxa de inscrição para a prova tradicional – Concurso de Bolsas e os candidatos interessados podem verificar todas as regras e a relação completa de cursos disponíveis na página: unisenaipr.com.br/sou-candidato.

Nota do ENEM também é porta de entrada

Para os candidatos que obtiveram no mínimo 300 pontos (média final) e não zeraram em qualquer um dos componentes avaliados, incluindo a redação, também podem utilizar a nota obtida do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM (2020 e posteriores), para ingresso no Centro Universitário.

Todas as informações a respeito das formas de ingresso no UniSenai PR podem ser consultadas na página unisenaipr.com.br/sou-candidato.

 

Para mais informações entre em contato

0800 648 0088

Consulte aqui o cadastro da Instituição no Sistema e-MEC

Clique no qr-code para acessar.