Se você gosta de moda, é uma pessoa criativa e tem interesse pelas diversas manifestações artísticas e culturais, o Design de Moda é para você!
No formato de tecnólogo, o curso superior de Tecnologia em Design de Moda dura dois anos e, após formado, o profissional tem todas as habilidades e competências para desenvolver produtos de moda e vestuário, também com foco em inovação.
 

O que faz o designer de moda

O designer de moda encontra função em praticamente todas as etapas dos processos produtivos que envolvem qualquer tipo de peça de vestuário e acessório, mas, além disso, quem faz Design de Moda pode fazer muitas outras coisas. Veja a lista:

  1. Criação e desenho de modelos de roupa, sapatos e acessórios;

  2. Composição de figurinos para teatro, agências de publicidade e produtoras de TV e cinema;

  3. Consultoria e gestão de moda;

  4. Marketing direcionado a produtos de moda e análise de tendências;

  5. Gerência e direção em marketing de moda;

  6. Empreender em atividades ligadas ao universo da moda e muito mais.

 

aula de corte e costura

Quanto ganha um designer de moda

O salário médio de uma pessoa formada em Design de Moda depende de muitas variáveis, como função exercida, porte da empresa e tempo de experiência na área, por exemplo.

De maneira geral, o salário médio de um designer de moda é de R$ 3.000,00 segundo sites especializados em remuneração, mas esse valor pode aumentar, e muito, dependendo do nível de especialização e atividades exercidas na área.  

Profissional Automação Industrial

Onde um designer de moda pode trabalhar

O mercado de trabalho para quem faz Design de Moda é amplo e com muitas possibilidades.
Para se ter uma ideia, o setor do vestuário deve empregar mais de 600 mil pessoas no país até 2025, segundo projeções do Observatório Nacional da Indústria (ONI), núcleo de inteligência e análise de dados da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

 

designer de moda

Veja alguns exemplos de lugares para se trabalhar como Design de Moda

  1. Empresas e indústrias de confecção, fiações e tecelagens;
  2. Empresas e indústrias de desenvolvimento e produção do vestuário em geral;
  3. Varejo de moda;
  4. Assessoria e consultoria de moda e tendências;
  5. Estúdios de design;
  6. Empresas de produção de moda e muito mais

Moda também é tecnologia

Trabalhar com moda também é olhar os movimentos do presente para antever cenários futuros. É exatamente por isso que indústrias focadas no mercado da moda já estão à frente, não apenas em termos de inovação, mas também em tecnologia.

Leia também: Phygital Fashion já é realidade para o mercado da Moda

Máquina utilizadas por grandes empresas de confecções, por exemplo, são capazes de costurar, cortar e modelar peças em uma única etapa, com o menor desperdício possível.

 

fábrica de tecidos

E é exatamente por isso que, por trás da escolha de uma peça de vestuário existe a figura do designer de moda e uma infinidade de inovações que passam despercebidas aos olhos do consumidor final. Ou seja, impressoras 3D, design tridimensional, escaneamento corporal e biossintéticos já são uma realidade no mercado da moda.

 

Faça Design de Moda no UniSenai PR e concorra a uma bolsa de estudos

Interessados em concorrer a uma bolsa de estudos para cursar Tecnologia em Design de Moda no UniSenai PR tem até às 9h do dia 26 de janeiro de 2024 para realizar inscrição na 4ª e última edição do tradicional Concurso de Bolsas para o Vestibular de Verão 2024.

A prova acontece no sábado, 27 de janeiro de 2024, das 10h às 12h30, na unidade escolhida pelo candidato para cursar a graduação desejada.

Ao todo estão sendo ofertadas 40 bolsas de estudos, sendo 10 bolsas para cada uma das unidades do Centro Universitário, que tem duas unidades em Curitiba (CIC e Campus da Indústria), uma em São José dos Pinhais e uma em Londrina, conforme critérios estabelecidos no Edital.

O 1º classificado geral, por unidade, garante uma bolsa de 100%. Do 2º ao 5º colocado, por unidade, a bolsa é de 50% e do 6º ao 10º colocado, a bolsa é de 30%, conforme critérios estabelecidos no Edital do Vestibular de Verão 2024

Não existe taxa de inscrição para a prova tradicional – Concurso de Bolsas e os candidatos interessados podem verificar todas as regras e a relação completa de cursos disponíveis na página: unisenaipr.com.br/sou-candidato
 

Nota do ENEM também é porta de entrada

Para os candidatos que obtiveram no mínimo 300 pontos (média final) e não zeraram a redação, também podem utilizar a nota obtida do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM (2020 e posteriores), para ingresso no Centro Universitário.

Todas as informações a respeito das formas de ingresso no UniSenai PR podem ser consultadas no site unisenaipr.com.br/sou-candidato.

Para mais informações entre em contato

0800 648 0088

Consulte aqui o cadastro da Instituição no Sistema e-MEC

Clique no qr-code para acessar.