Todos os setores empresariais precisam de administradores e, por isso, o número de vagas para esses profissionais é sempre alto.
Compras, vendas, recursos humanos, financeiro, gestão; as possibilidades de atuação são diversas e a exigência do mercado é que esse profissional esteja atento às tendências e atualizado com a economia nacional e global.

Descubra com que trabalha quem se forma em Administração

 Além de empresas de base industrial, a formação em Administração permite atuar em empresas públicas e privadas de diversos setores e portes, também com foco em gestão estratégica.
Com salário médio inicial variando de R$ 3mil a R$ 8 mil, dependendo do porte da empresa, nível de especialização exigido e tempo de atuação na área, segundo sites especializados, os campos de atuação do profissional formado em administração são inúmeros, como:
Indústrias em geral;

  1. Institutos e centros de pesquisa e de ensino;

  2. Consultoria empresarial;

  3. Administração de Material;

  4. Administração Financeira;

  5. Administração Mercadológica;

  6. Administração da Produção;

  7. Orçamento;

  8. Desdobramentos ou Conexos;

  9. Consultorias relacionadas a gestão de pessoas.

 

administrador de empresas analisando dados

Quem faz Administração deve ter as soft skills muito bem trabalhadas

É comum para o profissional da área da Administração trabalhar com números, planilhas e softwares de gestão, analisando e interpretando informações. Mas muito se engana quem pensa que trabalhar com Administração é apenas isso.
Bons administradores também dominam as habilidades relacionais, também conhecidas como soft skills. Confira a lista:

  • Habilidades de comunicação;

  • Capacidade de trabalhar em equipe;

  • Capacidade para solucionar problemas;

  • Habilidades de liderança;

  • Habilidade de negociação.

Administradores alavancam a competitividade do negócio

Administradores competentes contribuem para alavancar o setor com a tomada de decisões assertiva, aumentando a produção de bens de maior valor adicionado, reduzindo custos e garantindo a performance da empresa no mercado competitivo.

metas e crescimento da empresa
Profissional Automação Industrial

Para se ter uma ideia do mercado disponível para atuação de um administrador, no Brasil, são 20,6 milhões de empresas ativas, considerando as de Microempreendedor Individual (MEI), que também necessitam de conhecimentos de Administração. Os dados são do Painel Mapa de Empresas, do Ministério da Economia.

 

Concorra a uma bolsa de estudos para cursas Engenharia de Produção

Interessados em concorrer a uma bolsa de estudos para cursar Administração no UniSenai PR tem até às 9h do dia 26 de janeiro de 2024 para realizar inscrição na 4ª e última edição do tradicional Concurso de Bolsas para o Vestibular de Verão 2024.

A prova acontece no sábado, 27 de janeiro de 2024, das 10h às 12h30, na unidade escolhida pelo candidato para cursar a graduação desejada.

Ao todo estão sendo ofertadas 40 bolsas de estudos, sendo 10 bolsas para cada uma das unidades do Centro Universitário, que tem duas unidades em Curitiba (CIC e Campus da Indústria), uma em São José dos Pinhais e uma em Londrina, conforme critérios estabelecidos no Edital.

O 1º classificado geral, por unidade, garante uma bolsa de 100%. Do 2º ao 5º colocado, por unidade, a bolsa é de 50% e do 6º ao 10º colocado, a bolsa é de 30%, conforme critérios estabelecidos no Edital do Vestibular de Verão 2024

Não existe taxa de inscrição para a prova tradicional – Concurso de Bolsas e os candidatos interessados podem verificar todas as regras e a relação completa de cursos disponíveis na página: unisenaipr.com.br/sou-candidato
 

Nota do ENEM também é porta de entrada

Para os candidatos que obtiveram no mínimo 300 pontos (média final) e não zeraram a redação, também podem utilizar a nota obtida do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM (2020 e posteriores), para ingresso no Centro Universitário.

Todas as informações a respeito das formas de ingresso no UniSenai PR podem ser consultadas no site unisenaipr.com.br/sou-candidato.

Para mais informações entre em contato

0800 648 0088

Consulte aqui o cadastro da Instituição no Sistema e-MEC

Clique no qr-code para acessar.