Se você gosta da combinação entre matemática e física, uma excelente opção de curso superior é Engenharia Civil. Essa é uma área ampla, dentro das ciências exatas, e com muitas oportunidades no mercado de trabalho. Além disso, é uma das profissões mais antigas e mais respeitadas. Afinal, você já deve ter se perguntado como algumas obras milenares, como as pirâmides do Egito, foram construídas.
 

Mas o que faz um Engenheiro Civil?

O profissional de Engenharia Civil é o responsável por projetar, gerenciar e acompanhar todas as etapas de uma construção ou de uma reforma. Ele garante que os projetos sejam sustentáveis e tenham o menor impacto possível no meio ambiente, considerando eficiência energética, hidrologia, uso de materiais sustentáveis ​​e redução de resíduos durante o processo de construção, por exemplo.

No curso superior de Engenharia Civil, são exploradas competências essenciais para atuar em diversas áreas, incluindo planejamento urbano, construção de estradas, pontes, gerenciamento de projetos, pesquisa e desenvolvimento, entre outros setores da engenharia civil.

engenheiros civil em reunião na obra
Profissional Automação Industrial

Onde posso trabalhar após me formar em Engenharia Civil?

Aqui estão alguns setores que você pode trabalhar após se formar no curso superior de Engenharia Civil:

  • Construção civil

  • Indústria de transporte

  • Indústria de materiais de construção

  • Infraestrutura pública e privada

  • Empresas de consultoria em gerenciamento de projetos

  • Setor de geotecnia

  • Empresas de estradas e transportes

Quanto ganha o profissional formado em Engenharia Civil?

Segundo sites especializados como o Salario.com.br, um Engenheiro Civil ganha em média R$ 8.614,85, podendo chegar a R$ 11.706,44, conforme nível da função e porte da empresa.
 

engenheiros civil na obra

Faça Engenharia Civil no UniSenai PR e concorra a uma bolsa de estudos 

Interessados em concorrer a uma bolsa de estudos para cursar Engenharia Civil no UniSenai tem até às 9h do dia 26 de janeiro de 2024 para realizar inscrição na 4ª e última edição do tradicional Concurso de Bolsas para o Vestibular de Verão 2024
A prova acontece no sábado, 27 de janeiro de 2024, das 10h às 12h30, na unidade escolhida pelo candidato para cursar a graduação desejada. 

Ao todo estão sendo ofertadas 40 bolsas de estudos, sendo 10 bolsas para cada uma das unidades do Centro Universitário, que tem duas unidades em Curitiba (CIC e Campus da Indústria), uma em São José dos Pinhais e uma em Londrina, conforme critérios estabelecidos no Edital

O 1º classificado geral, por unidade, garante uma bolsa de 100%. Do 2º ao 5º colocado, por unidade, a bolsa é de 50% e do 6º ao 10º colocado, a bolsa é de 30%, conforme critérios estabelecidos no Edital do Vestibular de Verão 2024.  

Não existe taxa de inscrição para a prova tradicional – Concurso de Bolsas e os candidatos interessados podem verificar todas as regras e a relação completa de cursos disponíveis na página: unisenaipr.com.br/sou-candidato

Nota do ENEM também é porta de entrada 

Para os candidatos que obtiveram no mínimo 300 pontos (média final) e não zeraram a redação, também podem utilizar a nota obtida do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM (2020 e posteriores), para ingresso no Centro Universitário.  
Todas as informações a respeito das formas de ingresso no UniSenai PR podem ser consultadas na página unisenaipr.com.br/sou-candidato

Para mais informações entre em contato

0800 648 0088

Consulte aqui o cadastro da Instituição no Sistema e-MEC

Clique no qr-code para acessar.