Em Curitiba, acadêmicos do 1º período da nossa graduação em Design de Moda participaram do Boqueirão Fashion, organizado pela prefeitura da cidade na Rua da Cidadania - Regional Boqueirão.

“Esta é uma ótima oportunidade para compreendermos como funcionam eventos de moda. Para mim, que já trabalhei em desfiles de terceiros, é incrível ter a oportunidade de desfilar meus próprios designs para a cidade de Curitiba”, diz a estudante Eduarda Mayer.

Edson Korner, coordenador da graduação em Design de Moda do UniSenai Paraná, destaca que participar de iniciativas como esta colaboram diretamente para a formação profissional dos alunos.

“Estaremos dentro do Boqueirão Fashion, um evento já conhecido na cidade relacionado ao mundo da moda, possibilita darmos visibilidade ao trabalho desenvolvido por nossos alunos, além de possibilitarmos vivências práticas reais relacionadas ao mundo da moda”, comenta.

Estudo aponta que setor do vestuário deve empregar mais de 600 mil pessoas no país nos próximos anos

Por trás da escolha de uma peça de vestuário, está uma infinidade de inovações que passam despercebidas aos olhos do consumidor, como impressão 3D, design tridimensional, escaneamento corporal e fibras biossintéticas.

Hoje, uma máquina utilizada por uma grande empresa de confecção costura, corta e modela peças em uma única etapa, com menor desperdício possível.

De acordo com as projeções do Observatório Nacional da Indústria (ONI), núcleo de inteligência e análise de dados da Confederação Nacional da Indústria (CNI), o setor do vestuário deve empregar mais de 600 mil pessoas no país até 2025.

Segundo o estudo, profissionais de modelagem, assistentes de estilo e gerentes de produção estão entre as profissões com demanda por formação e atualização profissional.

Inscreva-se para o Vestibular de Inverno 2023 do UniSenai Paraná

Até o dia 18 de agosto estão abertas as inscrições para a Prova On-line do Vestibular de Inverno 2023 do UniSenai Paraná. São mais de 600 vagas para 17 cursos, sendo dez turmas em diferentes Engenharias: Automotiva, Produção, Software, Elétrica, Mecânica e Mecatrônica.

O Vestibular de Inverno 2023 do UniSenai-PR também contempla turmas para os cursos superiores de Tecnologia em Automação Industrial, Design de Moda e Logística, além dos já tradicionais bacharelados em Administração, Ciências Contábeis e Direito, organizados entre as unidades de Curitiba, São José dos Pinhais e Londrina, conforme estabelecido no Edital.

A taxa de inscrição para o Vestibular de Inverno 2023 do Centro Universitário UniSenai PR é gratuita e o candidato pode verificar a relação completa de cursos disponíveis para as unidades de Curitiba, Londrina e São José dos Pinhais, assim como o Edital diretamente na página unisenaipr.com.br/sou-candidato.

Para mais informações entre em contato

0800 648 0088

Consulte aqui o cadastro da Instituição no Sistema e-MEC

Clique no qr-code para acessar.